80% DOS PORTUGUESES SÃO BURROS, OS RESTANTES NÃO TÊM TEMPO PARA A INTERNET!

quinta-feira, julho 14, 2005

CULINÁRIA PARA APRECIADORES DE PEITOS


Ontem passou por mim uma vitelinha tão boa, que não resisti e tive de olhar para o Peito da Vitela, como resultado desse momento de explendor comecei a imaginar o que conseguia fazer com apenas 400 g daquele peito.

Derretia uma colher de margarina num tacho e começava a fritar o peito da vitela (cortado em cubos) durante 2/3 minutos, sem alourar.
Juntava a cebola cortada às rodelas e deixava a estufar durante 2 minutos, de seguida juntava 1,5 dl de caldo de galinha mais uma colher de sumo de limão e temperava a salsa apenas com sal.
Levava à ebulição, tapava em fogo brando durante 35 minutos, de seguida retirava a carne(aiii...o peitinho) e a cebola para uma travessa de serviço, aquecida.
Entretanto, filtrava o líquido da cozedura e mudava-o para um tacho limpo, aí começava a bater, a bater as gemas e uma colher sumo de limão, depois de ser bem batida misturava-lhe um pouco de líquido da cozedura, deitava-a na caçarola e mexia, mexia a lume brando, até começar a engrossar. Depois de engrossar, enquanto mexia vertia sobre a carne(o peitinho) e decorava com salsa e sumo de limão.
Para acompanhar decidia-me por umas batatas alouradas ou salteadas.

....depois digam que aqui não se aprende nada....

Etiquetas: ,