80% DOS PORTUGUESES SÃO BURROS, OS RESTANTES NÃO TÊM TEMPO PARA A INTERNET!

segunda-feira, julho 25, 2005

BEST OF WORST OF 20 - UM POEMA DE FLORBELA ESPANCA


Decidi hoje dedicar um espaço à poesia, com o poema favorito de alguém, acho eu, alguém tem de gostar disto.


ESPANCAR!

Eu quero espancar, espancar perdidamente!
Espancar só por espancar: aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Espancar! Espancar! E não espancar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode espancar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso matá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra insultar!

E se um dia hei-de ser pó, cocaína e nada
Que seja a minha noite uma chacina,
Que me saiba perder... pra me espancar...



Por isso é que não gosto de poesia!! É muito Violenta.